segunda-feira, 17 de setembro de 2007

propaganda

Esse txt se dedica a falar sobre os 3 tipos propaganda na tv que mais revolucionam e manipulam as pessoas, são elas, os comerciais de cerveja, o de pasta de dente ( ou creme dental, depois do século 21...), e por ultimo e não menos importante o de absorventes. Vc deve estar se perguntando, pq esses tres, kd o comercial de manteiga, o de carros, os da polishop pelo amor de deus. como vc esqueceu a polishop... Bem caros amigos, falar da polishop em um txt sobre propaganda é como falar de Dercy Gonçalves em termos de pessoas idosas, por isso escolhi esses tres comerciais, pelo seus poderes de manipulação e simulação sobre o telespectador.
Começando pelo comercial de cerveja, clássico, 80% dos comerciais de cerveja se passam em uma praia, e 100% deles em um bar, ou seja 180% deles se passam em um bar numa praia, gente jovem sarada, sempre com aparencia descolada, mais ai vc pensa, elas fazem isso pra me convencer a beber a cerveja.. errado amigo, ele s fazem isso para mandar uma mensagem subliminar para vc, tu ja deves ter escutado o ditado " a cerveja transforma qualquer dragão em princesa", não é a cerveja que faz isso e sim os comerciais, vc começa a beber, olha pra todas aquelas garrafas, começa a se sentir na propaganda, derepente vc está dentro dela, só pessoas descoladas e saradas perto de vc, e vc escuta conversas interessantes sobre um livro ou um filme, mas na verdade o cara ta falando que ja vomitou tres vezes naquela semana, pior é quando vc exagera e pensa que o bar se transformou num bar na praia...
Em seguida temos o comercial de creme dental, denovo pessoas saradas, descoladas, com uma diferença, seus dentes foram substituidos por pastilhas garoto... ou algo do tipo, ninguem tem dentes tão brancos, nem um vampiro...
Bom o que eu tenho a dizer é que os publicitarios que criam esses comerciais, estão anuciando o produto errado, em vez de creme dental deveria ser LSD ou exctasy, algo do tipo, Pq?
Desde de quando uma pasta de dente transforma areia do deserto em uma praia do caribe, ou o seu banheiro numa arena de volei de praia , cheia de gostosas por perto, andanddo de jipe... Eles venderiam bastante LCD com coisas desse tipo...
Por ultimo e não menos importante, temos a propaganda de absorventes, como eles comseguem transformar um assunro tão intimo e pessoal, em uma propaganda em que vc realmente presta atenção.. todos aqueles gráficos mostrando o poder de absorção, mais oq relamente me espanta é a evolução dos absorventes, devem existir mais de 300 tipos, cada um melhor que o outro, deve ser por isso que as mulheres demoram no supermercado, fazem as compras em 15 minutos e demoram 2 horas pra escolher o absorvente, tipo" Deixa eu ver esse aqui é semi-abas, ams tem o ph muito alto, enquanto esse é reciclavel...". Bom qual a mensagem que eu posso passar pra vcs sobre os comerciais de absorvente... nenhuma... mas eu adoro aqueles closes...

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